REGIONAL

REGIÃO – Líder da JS/Açores toma posse como Deputado à Assembleia Regional

214views

O Presidente da Juventude Socialista dos Açores tomou ontem posse como deputado à Assembleia Legislativa, uma missão que abraça “com muita honra, responsabilidade e espírito de compromisso para com os jovens açorianos”.

Vílson Ponte Gomes, eleito pelo círculo eleitoral de São Miguel, sublinha, desta forma, a vontade de contribuir para transformar os Açores numa região mais justa e digna, por acreditar “no poder transformador da política na vida das pessoas”, comprometendo-se assim a trabalhar nesse caminho, “com lealdade, visão e proximidade, ajudando a trazer para a discussão política as grandes prioridades da nossa geração”, que é hoje confrontada com o regresso da crise económica e social, o acelerar da crise climática e a crise da democracia.

“Cabe-me reforçar a voz da nossa geração e exigir respostas claras, concretas e urgentes a esta encruzilhada de crises para que possamos projetar um futuro ambicioso sem deixar ninguém para trás”, afirmou o Presidente da JS/Açores.

O jovem socialista, de 29 anos, é economista de profissão, tendo tido diversas funções de técnico analista. Enquanto militante da Juventude Socialista, foi coordenador da concelhia de Ponta Delgada, integrou o secretariado regional como vice-presidente entre 2017 e 2019 e, em 2018, tornou-se comissário nacional da Juventude Socialista. Em dezembro de 2019, foi eleito Presidente da Juventude Socialista dos Açores.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.