REGIONAL

REGIÃO – Deputada Ana Quental afirma que Clélio Meneses, Secretário Regional da Saúde, dá “exemplo de transparência”

@PSD/Açores | Hugo Moreira
29views

A deputada do PSD/Açores Ana Quental afirmou hoje que Secretário Regional da Saúde voltou a dar um “exemplo de transparência”, ao ter tomado a iniciativa de solicitar ser ouvido no parlamento regional sobre o processo de vacinação contra a COVID-19.

“O grupo parlamentar do PSD/Açores saúda a decisão do senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto de, por sua iniciativa, ter pedido para ser ouvido na Comissão de Assuntos Sociais, de forma a prestar os esclarecimentos que os deputados entendam necessários sobre o processo de vacinação na Região”, afirmou a social-democrata.

Segundo a parlamentar, “Clélio Meneses tem sido um exemplo de transparência, pois tem sido seu apanágio, como do novo Governo Regional no seu todo, disponibilizar-se para o esclarecimento cabal e atempado de todas as questões, quer em relação aos partidos com assento parlamentar, quer relativamente à população em geral”.

“Por mais ruído e suspeições infundadas que surjam da parte do Partido Socialista, o Secretário Regional da Saúde e Desporto não deixará de esclarecer o que há para esclarecer. O exemplo de transparência que o novo Governo tem dado sobrepõem-se ao alarmismo que os mesmo de sempre querem criar”, disse.

De acordo com Ana Quental, “a transparência tem sido uma constante, não só por parte do Secretário Regional da Saúde e Desporto, mas também pelo Diretor Regional da Saúde e pela Comissão Especial de Acompanhamento da Luta Contra a Pandemia por COVID-19”.

“Por tudo isso, é de louvar a disponibilidade do Secretário Regional para, mais uma vez e de forma célere, vir prestar esclarecimentos. Em dois meses já foi mais vezes ao Parlamento que a sua antecessora durante o período da pandemia. O mesmo se pode dizer em relação ao atual Diretor Regional da Saúde em comparação com o seu antecessor”, concluiu.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.