
Carlos Furtado enquanto líder da bancada parlamentar do Chega Açores, informou o Sr. Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que irá votar contra a criação de mais comissões especializadas permanentes.
Recentemente o Partido Socialista apresentou uma proposta para o incremento de mais uma comissão especializada, que a acontecer, irá retirar a área do ambiente, à Comissão dos Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho.
O deputado do Chega lembra que a criação de mais comissões em nada vai melhorar o funcionamento da Assembleia, podendo até a criação de mais comissões criar entraves à participação de partidos mais pequenos, no entanto será uma forma de aumentar os custos de funcionamento da Assembleia Regional, nomeadamente com os vencimentos dos deputados.
Deste modo o Chega informou que o aumento considerável de despesa da Assembleia, com a criação de mais comissões especializadas permanentes, é uma “linha vermelha” que o partido não aceita transpor.
O Chega entende que as dificuldades económicas que se fazem sentir nas famílias, instituições e empresas da Região, são motivos mais do que suficientes para que aja contenção nos custos de exercício da Assembleia Regional e tudo fará para que esta mensagem chegue àquele órgão de poder.
CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU