REGIONAL

REGIÃO – CHEGA/AÇORES preocupado quanto à despesa de funcionamento do Novo Governo

25views

O Chega Açores enviou carta ao Governo Regional dos Açores, a requerer informações quanto à despesa de funcionamento do Governo, que recentemente entrou em funções.

A missiva enviada solicita a identificação das medidas de redução de despesa a adotar pelo novo executivo, para fazer face ao expectável aumento que resulta do facto da composição desta nova governação, dispor de maior número de Secretarias e Direcções Regionais.

Para o Chega Açores a identificação e eliminação de “gorduras” deixadas pelo anterior Governo, é um trabalho urgente com vista a salvaguardar os interesses públicos da Região, ao mesmo tempo que será um importante contributo para que se promova a transparência e igualdade de oportunidades entre as empresas que fornecem bens e serviços à administração pública.

O documento enviado ao Governo aponta ainda que a informação solicitada deverá ser disponibilizada antes da apresentação do Orçamento e Plano, porque a boa e objetiva análise deste último, depende da informação agora requerida.

CHEGA/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.