REGIONAL

REGIÃO – BE apela a PS e PSD que impeçam os seus autarcas de assinar contrato para a incineradora

25views

O Bloco de Esquerda apela ao PS e ao PSD para tentarem impedir os seus presidentes de câmara de assinar – através da AMISM – o contrato para a construção da central de incineração prevista para a ilha de São Miguel, tendo em conta que estes partido impediram que o assunto fosse discutido e votado hoje no parlamento porque o querem analisar com mais profundidade em comissão. “Esperamos que depois não seja tarde mais”, disse António Lima.

O Bloco de Esquerda levou ao parlamento uma proposta, com pedido de urgência, que pretendia impedir a construção da central de incineração prevista para São Miguel. Apesar de o contrato para a construção da incineradora estar na iminência de ser assinado, PS, PSD e CDS rejeitaram o pedido de urgência, considerando que a proposta deve ser analisada com maior detalhe em comissão.

“O assunto é urgente porque está em causa a iminência de uma decisão que pode ser irreversível, ou que, sendo reversível, venha a ter custos para o erário público”, devido ao eventual pagamento de indemnizações às empresas vencedoras do concurso público, explicou António Lima.

O deputado do Bloco de Esquerda “lamenta que a aliança dos interesses” entre PS e PSD “tenha sido mais importante do que a aliança que é necessária pela defesa do ambiente”, e espera que adiamento deste debate não faça com que, depois, seja “tarde de mais”.

BE/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.