REGIONAL

QUINTAL DOS AÇORES- Um bom exemplo do que é apostar naquilo que é açoriano, afirma João Ponte.

177views

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje que a empresa familiar “Quintal dos Açores”, na ilha de São Miguel, é “um bom exemplo” do que é apostar naquilo que é açoriano, acrescentando valor às produções agrícolas que são transformadas localmente.

“A partir de matéria prima produzida localmente, sejam frutas ou produtos hortícolas, esta empresa familiar tem apostado em produtos inovadores, diferentes e de qualidade, que muito ajudam a melhorar o rendimento de vários produtores e a valorizar a nossa agricultura”, referiu João Ponte, à margem de uma visita à empresa, que produz uma vasta gama de produtos a partir de matéria prima local, que são comercializados dentro e fora da Região.

João Ponte salientou também o aproveitamento dos excedentes de algumas produções para a transformação, permitindo que “nada se perca e tudo se transforme”.

“Além de valorizar no seu todo a nossa agricultura, o espirito empreendedor dos proprietários desta empresa familiar está, assim, a contribuir para o desenvolvimento do meio rural, já que gera emprego e riqueza na freguesia”, disse o governante.

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas revelou que, ao nível do programa PRORURAL+, já foram aprovadas nos Açores 48 candidaturas de modernização das explorações ligadas à fruticultura, totalizando um investimento de 2,2 milhões de euros e instalaram-se pela primeira vez neste setor sete jovens agricultores, três dos quais na ilha de São Miguel.

GaCS/RM/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.