REGIONAL

PSP- Relatório de Sinistralidade e Fiscalização nos Açores de 10 a 12 de Agosto de 2020

123views

Num relatório enviado à redação da Rádio Ilhéu, sobre a atividade policial nos Açores entre 10 a 12 Agosto de 2020 o Comando Regional dos Açores realizou as seguintes atividades:

DIVISÃO POLICIAL DE PONTA DELGADA

Esquadra de Ponta Delgada
12AGO2020- Foi detido um indivíduo do género masculino de 24 anos, por condução de veículo sob a influência de
álcool, com uma TAS de 1.66 g/l.

Esquadra de Trânsito
11AGO2020- Foi detido um indivíduo do género masculino de 31 anos, por condução de veículo sob a influência de álcool, com uma TAS de 1.62 g/l.

Esquadra do Nordeste
10AGO2020- Foram detidos dois indivíduos, um do género masculino de 23 anos e um do género feminino de 19 anos, por tráfico/cultivo de produto estupefaciente, tendo sido no interior de uma residência, apreendida uma planta de Cannabis Sativa L com 0,70 cm de altura.

Esquadra da Lagoa
10AGO2020- Foi detido um indivíduo do género masculino de 35 anos, por ofensas à integridade física com recurso arma branca (catana), a um indivíduo do género masculino de 33 anos de idade, provocando-lhe lesões no antebraço direito, das quais necessitou de receber tratamento hospitalar.
11AGO2020- No âmbito de diligências de investigação, em que se investiga a prática de um crime de perseguição, foi detido fora de flagrante delito por elementos policiais da Brigada de Investigação Criminal de Lagoa, um indivíduo do género masculino de 28 anos, suspeito de perseguir de forma persistente, reiterada e obsessiva um indivíduo do género feminino de 31 anos.

Esquadra de Rabo de Peixe
11AGO2020- Em cumprimento de Mandado de Detenção e Condução, foi detido para ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, um indivíduo do género masculino de 35 anos, para cumprimento da pena de prisão efetiva de 2 anos e 4 meses pela de diversos crimes contra a propriedade.
12AGO2020- Foi detido um indivíduo do género masculino de 24 anos, pela prática de um crime de evasão, nomeadamente por se encontrar em prisão domiciliária com pulseira eletrónica e ausentar-se da mesma.

Esquadra da Ribeira Grande
11AGO2020- Foram detidos dois indivíduos do género masculino de 24 e 50 anos, pela prática dos crimes de resistência e coação a Agente de Autoridade.
12AGO2020- Foram detidos quatro indivíduos do género masculino com idades compreendidas entre os 19 e 20 anos, pela prática dos crimes de introdução em local vedado ao público.

Esquadra de Investigação Criminal
11AGO2020- Em cumprimento de Mandado de Detenção e Condução, foi detido para ser conduzido ao Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, um indivíduo do género masculino de 39 anos, para cumprimento da pena de prisão efetiva de 3 anos e 10 meses pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

DIVISÃO POLICIAL DA HORTA

Esquadra de Trânsito – Ilha do Faial
12AGO2020- Foi realizada uma operação de fiscalização rodoviária com recurso ao equipamento especifico “Balança”
sendo fiscalizados 17 veículos de transporte de mercadorias e detetadas 7 infrações de natureza contraordenacional, destacando-se 2 por circulação com excesso de peso.

Esquadra das Lajes – Ilha do Pico
11AGO2020- Foi realizada uma operação de fiscalização ambiental direcionada à gestão de resíduos, tendo-se
verificado um veículo em fim de vida. Foi levantado o respetivo auto de notícia por contraordenação ao
proprietário por não ter procedido ao encaminhamento deste veículo para um centro de reparação ou um
operador de desmantelamento.

Esquadra da Madalena – Ilha do Pico
12AGO2020- Foi realizada pela Brigada de Fiscalização Policial da ilha do Pico, uma operação de fiscalização
direcionada para a vertente Ambiental, sendo detetada 1 infração de natureza contraordenacional, por veículo em fim de vida sem encaminhamento para centro de recolha ou operador de desmantelamento autorizado, por parte do seu proprietário.

Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Horta – Ilha do Faial
11AGO2020- Foi realizada uma ação de Sensibilização junto de 5 estabelecimentos nas freguesias dos Flamengos e
Angústias, concelho da Horta, no âmbito das medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SAR-COV-2 e da doença COVID-19.

DIVISÃO POLICIAL DE ANGRA DO HEROÍSMO

Esquadra da Calheta – Ilha de São Jorge
11AGO2020- Foi realizada uma operação de fiscalização rodoviária, tendo sido fiscalizados 12 veículos e detido um
individuo de género masculino de 61 anos, por condução de veículo sob o efeito de álcool, acusando uma TAS de 2,48 g/l.

No mesmo relatório o Comando Regional dos Açores informa ainda que ocorreram 24 acidentes de viação, dos quais resultaram 2 feridos graves, 1 ferido ligeiro e danos materiais.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.