
A recente visita estatuária do Governo Regional à ilha “mostrou que, efetivamente, o Governo Regional não gosta nada das Flores”, afirmou hoje a comissão política local do PSD/Açores.
“Isso já tinha ficado bem demonstrado na sua atuação depois da passagem do Furacão Lorenzo. E agora prosseguiu”, diz a estrutura liderada por Bruno Belo.
Segundo os social democratas, o executivo não apresentou respostas para problemas “com muitos anos, e que são sistematicamente reclamados, como a contínua falta de consultas médicas de especialidade ou a dificuldade geral dos florentinos no acesso aos cuidados de saúde em hospitais da região, onde não é cumprido o estatuto do Serviço Regional de Saúde”, adiantam.
E destacam igualmente “a necessidade de se criarem condições de estabilidade para os professores nas Flores, outro problema que não teve respostas, e que prova a falta de consciência do governo face às carências que assolam os florentinos”.
O PSD/Flores lembra “o conjunto de promessas eleitorais que não foram cumpridas nesta legislatura, como os procedimentos necessários junto do Governo da República para a certificação da iluminação do aeroporto, ou a criação de incentivos fiscais para as ilhas da coesão – onde se inserem as Flores -, que não foram sequer tentados”, avançam.
Para os social democratas, “o Governo Regional ainda não percebeu a urgência de termos políticas de combate ao despovoamento dos Açores em geral, e das Flores em particular, o que se lamenta”, frisaram.
A comissão política presidida por Bruno Belo considera assim que o Governo “pode enganar toda a gente uma vez, pode enganar algumas pessoas todo o tempo, mas não pode enganar todos o tempo todo”.
“Os florentinos merecem respeito e o PSD não vai aceitar que sejam tratados de forma diferente face aos outros açorianos”, concluem.
FONTE: PSD/AÇORES