REGIONAL

PSD/AÇORES – Elisa Sousa considera urgente a reabilitação das estradas regionais da Ilha de Santa Maria

196views

A cabeça de lista do PSD/Açores por Santa Maria às eleições regionais de 25 de outubro alertou hoje para a necessidade de uma reabilitação “urgente” da rede viária regional da ilha.

Elisa Sousa refere-se precisamente “às estradas regionais que ligam Vila do Porto às restantes freguesias, que se encontram num avançado estado de degradação, destacando-se em particular a ligação a Santa Bárbara e a Santo Espírito, constituindo um constrangimento para todos os que, diariamente, circulam naquelas estradas”, adiantou.

A social democrata sublinha que o governo regional recebeu “cerca de 16 milhões de euros de fundos comunitários para reparar a rede viária regional, pelo que seria de esperar que tivesse havido outro tipo de ações nesse sentido, que não aconteceram em Santa Maria”, disse.

Assim, o PSD entende como “urgente” proceder-se à reparação “de toda a rede viária regional de Santa Maria, em termos de pavimento e de sinalização vertical e horizontal, conferindo maior segurança e conforto aos marienses e a quem nos visita”, lembrando-se ainda “as consequências previsíveis que o mau estado do piso tem para as viaturas”.

Segundo Elisa Sousa, “quando se fala em acessibilidades, pensa-se logo em transportes aéreos e marítimos, mas a verdade é que não nos podemos esquecer dos transportes terrestres, daí o nosso alerta para uma reabilitação da rede viária regional da Ilha de Santa Maria”, refere.

A candidata do PSD/Açores acrescenta que “esta é uma das prioridades que constam do nosso manifesto eleitoral de ilha, sendo uma necessidade e uma reivindicação dos marienses, à qual, uma vez mais, o PSD pretende dar voz”.

Elisa Sousa acrescenta que “poder dar voz aos marienses motiva-nos a fazer mais e melhor, razão pela qual apelamos ao voto no PSD no próximo dia 25 de outubro”, concluiu.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.