REGIONAL

PSD/Açores defende campanha imediata de educação para o uso correto de máscaras sociais

69views

A deputada do PSD/Açores Mónica Seidi reiterou hoje a necessidade de uma campanha de educação para a saúde relativamente ao uso correto de máscaras sociais, considerando que a iniciativa “deve ser imediata”, disse.

“O uso de máscaras sociais ou comunitárias continua a ser, para nós, uma medida importante, em conjugação com as restantes medidas preventivas face à pandemia da Covid-19, que assola o mundo, o nosso país e também os Açores”, referiu a social democrata, após a audição à Secretária Regional da saúde na Comissão de Assuntos Sociais da ALRAA.

“É muito estranho que, duas semanas após o anúncio da medida de distribuição das máscaras pela população, não haja qualquer tipo de campanha de educação para o seu uso correto, bem como outros cuidados de manutenção sobre as mesmas, sendo que a sua distribuição já se iniciou no passado sábado”, afirma a parlamentar.

Segundo Mónica Seidi, “e a par das outras medidas, a população açoriana demonstrou-se completamente capaz de aprender, pelo que se impõe uma campanha, que já deveria estar no terreno há vários dias”, considera.

A deputada do PSD/Açores referiu também “a nossa preocupação relativamente às 550 mil máscaras FP2, portanto mais diferenciadas e destinadas aos profissionais de saúde, com um custo próximo dos 2 milhões de euros, que foram recolhidas e devolvidas à China”, lembrou.

“Isso não devia acontecer. A região, tal como o país, procurou tarde o mercado. Tem de existir mais rigor com este tipo de material, nomeadamente na sua correta escolha, assim como no conhecimento dos fornecedores a quem o mesmo é comprado”, concluiu.

PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.