REGIONAL

PS/AÇORES- Bloco de Esquerda revela postura irresponsável quanto à prevenção e proteção da saúde dos Açorianos

94views

“O Presidente Vasco Cordeiro tem tido uma postura solidária, responsável e serena, apelando à responsabilização de todos no combate que é preciso fazer para continuar a controlar, nos Açores, a disseminação da pandemia mundial provocada pela Covid-19”, sublinhou José San-Bento. O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores condenou, por isso, a mais recente reação do candidato do Bloco de Esquerda, que “foge às suas responsabilidades individuais”.

“Não se pode ter uma visão inspirada na Revolução de 1917, defendendo que compete ao Governo fazer tudo e tudo resolver. Não se pode ignorar nem menorizar o papel que cabe a cada cidadão na proteção da sua saúde e da segurança de toda a comunidade”, afirmou.

José San-Bento considera que o Presidente do Governo dos Açores colocou a tónica no ponto certo: “Há uma função que cabe aos Estados e que, no caso dos Açores, o Governo tem cumprindo, por exemplo, com o reforço constante do Serviço Regional de Saúde e com medidas de apoio para as famílias Açorianas. Há também uma função que se exige a cada cidadão, de forma individual, e que passa pelo respeito integral das regras básicas de prevenção e proteção da saúde pública”.

“Assistimos a exigências de que é preciso abrir a economia por causa do desemprego e da precariedade, mas quando se abre a economia e quando o Governo implementa medidas de apoio às famílias, aos trabalhadores e às empresas, para a retoma progressiva e segura da atividade económica, alguma oposição desvaloriza o esforço que está, e que deve continuar a ser, feito por todos”, acrescentou.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.