NACIONAIS

Praia da Parede em Cascais interditada a banhos

148views

A Praia da Parede, no concelho de Cascais, foi ontem interditada a banhos pela Autoridade Regional de Saúde, após a análise de qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência para esta praia.

​O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais deu instruções para que se hasteasse a bandeira vermelha, tendo os agentes da Polícia Marítima e os militares da Marinha, inseridos nos projetos “Praia Segura” e “SeaWatch”, dado instruções às pessoas para que se retirassem das zonas de banhos, tendo as mesmas sido prontamente acatadas.

Toda esta ação foi articulada entre a Autoridade Regional de Saúde, a Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Câmara Municipal de Cascais.

A interdição diz apenas respeito à Praia da Parede , não afetando a prática balnear nas restantes praias, que apresentaram valores dentro dos parâmetros de referência nas análises efetuadas.

A entidades envolvidas mantêm a monitorização da qualidade da água e, caso as análises mostrem que a qualidade da água está reposta, a interdição será levantada.

AMN/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.