REGIONAL

PONTA DELGADA – Replantadas 150 árvores no Loteamento do Carmo, no Livramento

261views

A Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveu a replantação de 150 árvores no Loteamento do Carmo, freguesia de Livramento, numa parceria com a Finançor Distribuição Alimentar – Solmar que reforça a qualidade e o bem-estar ambiental naquela zona residencial.

Foram replantadas 100 Tipuanas e 50 Cupressus sempervirens, adquiridas no mercado local e plantadas pela Finançor, no âmbito da intervenção da empresa com vista à criação e/ou alargamento de zonas verdes no concelho de Ponta Delgada.

Durante a ação ambiental, na qual participaram os serviços da autarquia, Ana Almeida, Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada com o pelouro do Ambiente e Zonas Verdes, louvou a iniciativa e sustentou a escolha do Loteamento do Carmo para a replantação das novas árvores.

“O Loteamento do Carmo dispõe de várias áreas verdes generosas e ruas arborizadas cujas plantações foram severamente danificadas por atos de vandalismo, num quadro de atrasos na construção de moradias devido aos constrangimentos provocados pela última crise financeira”, explica a autarca.

Ponta Delgada tem cerca de 500 mil metros quadrados de áreas de jardins e espaços verdes, bem como inúmeras artérias arborizadas, o que melhora substancialmente as condições de vida no concelho e a redução da pegada carbónica, razão pela qual o Município tem investido significativamente na manutenção e na requalificação destes espaços, bem como na criação de novos.

CM/PG/GC/LD/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.