REGIONAL

PONTA DELGADA – Maria José Lemos Duarte recebe Comandante Operacional dos Açores

29views

A Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, recebeu, esta manhã, em audiência, o Comandante Operacional dos Açores

O Vice-Almirante Edgar Marcos de Bastos Ribeiro deslocou-se aos Paços do Concelho para a apresentação de cumprimentos de despedida, tendo agradecido a cooperação e o bom relacionamento com o Município de Ponta Delgada.

A autarca agradeceu o gesto de cortesia institucional e desejou as maiores felicidades ao Vice-Almirante que esteve dois anos à frente do Comando Operacional dos Açores e conta com mais de quarenta anos ao serviço das Forças Armadas Portuguesas.

Ao longo da sua carreira prestou serviço em várias unidades, estabelecimentos e órgãos em áreas ligadas à componente operacional, logística, ao pessoal à formação e ao Estado-Maior. Destacam-se o desempenho dos cargos de Chefe de Divisão de Logística do Estado-Maior da Armada, de Diretor do Serviço de Formação, o de Comandante da Escola Naval e o de Primeiro Comandante do Instituto Militar.

A nível internacional, integrou, nos anos 90, a operação “Determined Force”, no Mar Adriático e participou no processo de paz na Guiné-Bissau. Serviu também entre 2005 e 2008 na Representação Militar de Portugal junto da NATO e da União Europeia. Ao longo da sua carreira recebeu vários louvores e foi condecorado com as medalhas de Serviços Distintos-prata, de Mérito Militar de 1ª e 2ª classes, de comportamento exemplar, ouro e Cruz Naval de 3ª classe.

CMPD/GC/CC/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.