REGIONAL

PONTA DELGADA – Câmara pondera alargar a medida (Re)Descobrir PDL a todo o Concelho

194views

A Presidente da Câmara de Ponta Delgada, Maria José Lemos Duarte, acompanhada pelo vereador Paulo Mendes, recebeu, esta segunda-feira, a direção da AGITA – Associação de Guias de Informação Turística dos Açores. O intuito desta reunião foi auscultar e trocar ideias com estes profissionais da área turística, no sentido de perceber o interesse e a importância de avançar para uma segunda edição da medida municipal (Re)Descobrir PDL.

Nesta audiência, Maria José Lemos Duarte expressou “satisfação pelo trabalho realizado e pelos resultados obtidos na primeira edição” e reafirmou a sua vontade de “fazer mais e melhor com esta medida que pode e deve servir para dar a conhecer todo o Concelho de Ponta Delgada”.

“Sem descurar da evolução pandémica, esta é uma medida que poderá ser alargada a todas as freguesias do Concelho, reforçando a nossa aposta na política de descentralização, que é um dos pilares da nossa governação”, referiu ainda a Presidente do Município.

Nesta reunião, o Município de Ponta Delgada também comprometeu-se em apoiar a AGITA na criação de um site, reconhecendo a importância da presença digital das associações do Concelho para o seu desenvolvimento, modernização e fácil acessibilidade.

O Presidente da AGITA, Paulo Bettencourt, acompanhado pela sua Vice-Presidente Filipa Martins, agradeceu o “apoio e disponibilidade da Câmara de Ponta Delgada em continuar a colaborar com estes profissionais, parceiros de excelência para a divulgação do Concelho”.

(Re)Descobrir PDL foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada que decorreu no passado mês de agosto e que visou apoiar os guias e empresas de animação turística com sede e atividade no concelho de Ponta Delgada, através da contratação dos seus serviços.

CMPD/GC/RS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.