REGIONAL

PONTA DELGADA- Câmara concede apoio de 25.000 euros à Quadrivium – Associação Artística

187views

A Câmara de Ponta Delgada acaba de conceder um apoio financeiro no valor de 25.000 euros à Quadrivium – Associação Artística, o que surge na sequência de um protocolo assinado entre a Presidente do Município, Maria José Lemos Duarte, e a Presidente da referida associação, Ana Beatriz Moniz.

Ao abrigo deste protocolo, a Quadrivium terá de apresentar 9 atuações musicais em parceria com a autarquia.
Vocacionada para a formação musical de jovens e preparação em contexto profissionalizante em meio orquestral, a Quadrivium tem a seu cargo a organização e coordenação artística da Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, da Sinfonietta de Ponta Delgada, e ainda do Quarteto Quadrivium, do Arquinteto e do Atlantic Brass Five.

A Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a desenvolver um esforço crescente de dinamização cultural, diversificado e abrangente, na definição e prossecução dos seus objetivos, designadamente, no âmbito da componente musical.

A cooperação entre a autarquia e a Quadrivium remonta a 2002 com a deliberação de se constituir, em parceria, a Orquestra de Câmara de Ponta Delgada.

O protocolo assinado com a Quadrivium tem por base o dever da autarquia em contribuir para a criação de condições adequadas de dinamização cultural com carácter sistemático e perene, envolvendo os valores artísticos locais e propiciando oportunidades regulares de sensibilização musical de modo tendencialmente descentralizado.

Aliás, uma parte importante dessa política de estratégia cultural se encontra já consubstanciada na parceria com a Quadrivium, cuja prossecução se processa ao abrigo do protocolo de cooperação celebrado com a Câmara Municipal.

CMPD/GC/LD/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.