REGIONAL

PONTA DELGADA – Câmara adjudica obra de requalificação do Salão Paroquial de São Vicente Ferreira

158views

A Câmara Municipal de Ponta Delgada acaba de adjudicar a empreitada de requalificação do Salão Paroquial da freguesia de São Vicente Ferreira, respondendo, deste modo, a uma “justa e legítima revindicação da população e da Junta de Freguesia”, sublinha Pedro Furtado, Vice-Presidente da autarquia.

A assinatura do contrato de execução da obra decorreu ontem na Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira. Além do Vice-Presidente da Câmara Municipal, participaram a presidente da Junta de Freguesia, Noémia Ventura; a presidente da Casa do Povo, Carolina Cabral e o Padre Hélio Soares.

“Esta obra resulta do entendimento entre a Fábrica da Igreja Paroquial de São Vicente Ferreira, a Casa do Povo e a Câmara Municipal, no pressuposto de que é preciso assegurar as melhores condições para os seus utilizadores e dignificar um espaço que, em outros tempos, teve um grande dinamismo cultural e que é parte da memória coletiva da freguesia”, explicou Pedro Furtado.

O autarca sublinhou ainda que “esta importante obra” é o “cumprimento de um compromisso” assumido pela Câmara de Ponta Delgada que, em dezembro de 2019, assinou um protocolo com a Paróquia de São Vicente Ferreira no qual ficou fixado um prazo de 2 anos para o início das obras que arrancam agora.

A empreitada de requalificação do Salão Paroquial de São Vicente Ferreira tem um prazo de execução de 300 dias e foi adjudicada por cerca de 125 mil euros. O projeto inclui obras de beneficiação das instalações sanitárias, o reaproveitamento do piso -1, a criação de duas salas para atividades diversas e a remodelação do salão principal.

CMPD/GC/RR/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.