NACIONAIS

Polícia Marítima realiza operação de fiscalização noturna nas praias da Arrábida e interceta embarcação com excesso de lotação

151views

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal realizou durante a noite de hoje mais uma operação por meio aquático, com recursos materiais e humanos capacitados para o desembarque nas margens, com o objetivo de garantir a ausência de grupos e concentrações nas praias, bem como a realização de fogueiras, face ao tempo quente e ao Estado de Alerta de nível amarelo estabelecido no distrito de Setúbal.

Nesta ação, os elementos da Polícia Marítima, detetaram dois grupos de jovens, na zona já com vegetação na praia do Creiro (Portinho da Arrábida), ambos com fogueiras, em convívio, que acabaram por ser sensibilizados para o cumprimento das regras definidas pela DGS e para os riscos associados à presença humana nas margens das águas ou junto a arribas perigosas durante o período noturno, agravado pela fogueira efetuada em zona próxima de floresta.

Os jovens acataram as orientações das autoridades e abandonaram o local.

Ainda durante a operação, já na zona do rio Sado, foi detetada uma pequena embarcação que fazia o trânsito de Setúbal para a Marina de Troia com 11 pessoas a bordo, superando quer a lotação máxima, quer o número de coletes a bordo.

A embarcação foi acompanhada pela lancha da Policia Marítima até ao destino, garantindo a segurança das pessoas embarcadas, sendo posteriormente elaborado o respetivo auto de contraordenação.

Alerta-se a população para o Estado de Calamidade em vigor na Área Metropolitana de Lisboa, não sendo permitido aglomerados de pessoas em número superior a dez, bem como que a presença nas praias durante o período noturno, próximo de arribas instáveis. A realização de fogueiras em zonas densamente arborizadas em tempo quente representam também um comportamento de risco, pelo que não deve ser realizado.

FONTE: AMN

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.