NACIONAIS

Polícia Judiciária deteve traficantes de estupefacientes

(IMAGEM ILUSTRATIVA)
146views

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público no DIAP de Coimbra e na sequência de buscas efetuadas, procedeu à detenção de dois homens e duas mulheres suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes agravado.

Um dos detidos, de 25 anos de idade e com antecedentes criminais, foi sujeito à medida de coação de prisão preventiva, e os restantes, com idades entre os 23 e os 48 anos, ficaram com a obrigação de se apresentarem diariamente às autoridades policiais.

As detenções e as buscas decorreram ao longo do mês de junho em Lisboa e em várias localidades da Zona Centro, ações em que a Polícia Judiciária contou com a colaboração de diversas Unidades operacionais da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública.

A investigação que agora culmina, foi iniciada há cerca de dois anos e conduziu à detenção de onze indivíduos, à realização de mais de 20 buscas, bem como à apreensão de quantidades significativas de cocaína, heroína e haxixe, dinheiro, viaturas automóveis e outros artigos relacionados com esta atividade criminosa, o que permitiu infligir um golpe importante no tráfico de estupefacientes na Zona Centro do País.

O inquérito, agora finalizado por parte da Polícia Judiciária, será remetido nos próximos dias ao Ministério Público no DIAP de Coimbra, para prolação de despacho final.

FONTE: GABI/PJ

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.