NACIONAIS

Polícia Judiciária detém homicida que se encontrava em fuga no Luxemburgo

36views

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração das autoridades do Luxemburgo, executou um mandado de detenção europeu relativo a um homem, com 22 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio, o qual vitimou outro homem, de 27 anos.

Os factos ocorreram na noite de 10 de setembro de 2017, quando a vítima e os agressores se confrontaram na via pública, mercê de conflitos preexistentes relacionados com criminalidade grupal.

Na sequência da refrega, o ora detido, em comunhão de esforços e vontades com um coautor, já em prisão preventiva, agrediram mortalmente a vítima, através da utilização de instrumentos de natureza contundente.

Após a detenção do primeiro suspeito, alguns dias após os factos, o segundo colocou-se em fuga para parte incerta, tendo agora sido localizado, identificado e detido no Grão-Ducado do Luxemburgo, onde se havia acoitado.

Após a extradição para território português, o detido foi sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.