REGIONAL

PICO – Festas da Madalena de 2021 cancelada e adiada para 2022.

30views

Decisão tomada conjuntamente pelos seis municípios das ilhas do Triângulo culmina no cancelamento dos principais festivais de verão realizados nestes Concelhos, salvaguardando a saúde pública, neste momento de crise sanitária a nível mundial, provocada pela Covid-19.
A edição deste ano das Festas da Madalena foi adiada para 2022. Pelo segundo ano consecutivo, a maior festividade concelhia foi cancelada, devido à pandemia.

A decisão foi comunicada em conferência de imprensa promovida pela Associação de Municípios do Triângulo (AMT), após esta tomada de posição conjunta e unânime das seis edilidades, motivada pela incerteza da evolução epidemiológica e a necessidade de planear, atempadamente, os festivais de verão.

“Apesar de difícil, estamos convictos que esta é a decisão que melhor defende a saúde dos nossos munícipes e garante a sua segurança. Neste momento de tamanha vulnerabilidade, esta é – e será sempre – a nossa prioridade”, defende José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, lamentando a necessidade de adiamento das maiores festividades concelhias.

Não obstante este cancelamento, o Município não exclui a possibilidade de realizar, se possível, e em respeito absoluto pelas normas de distanciamento e segurança sanitária, preconizadas pela Autoridade de Saúde, animação de verão, de forma a promover a dinamização social e económica do nosso Concelho, apoiando assim os nossos empresários e as nossas instituições.

CMM/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.