PICO – Artista faialense, Ana Alves, abre a sétima edição do festival...

PICO – Artista faialense, Ana Alves, abre a sétima edição do festival Montanha

Diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, com a artista Ana Alves. Fotografia by Pedro Silva.

Entre os ajustes para seguir as indicações de eventos durante tempos de pandemia, a MiratecArts decidiu avançar com a sétima edição do Montanha Pico Festival, que apresenta arte e aventura no mês de janeiro por toda a ilha do Pico.

A abertura oficial aconteceu no passado fim de semana com a inauguração da exposição “Pó Poroso” de desenhos a carvão por Ana Alves, conhecida por Pisco Ruivo nas redes sociais. “Foi com muita alegria que vi exposto os humores do Pico e pude partilhar esta visão da montanha com todos os que vieram assistir,” diz a artista.

Ana Alves é natural da ilha do Faial, formada em arquitetura e encontra nas artes plásticas um modo de experimentação livre. Tem desenvolvido, nos últimos anos, um trabalho experimental, explorando várias técnicas com tendência para o traço rápido e espontâneo, procurando que o material e o seu suporte revelem o que querem ser. Vencedora do Prémio Entre-Mares 2018, expõe pela primeira vez a solo com o projeto “Pó Poroso”, um conjunto de representações da montanha do Pico com as suas diferentes faces, os seus diferentes humores.

“Pó Poroso” fica patente até à primavera na galeria da Atlântico Teahouse, na vila da Madalena. O Montanha Pico Festival continua com mais exposições, noites de cinema, sábados “Visitarte a grutas” e domingos com tarde de chá na Casa da Montanha. Participantes têm que se inscrever via email info@mirateca.com ou através do contato 963639996 para participarem nos vários eventos, disponíveis através da revista e site www.picofestival.com

MIRATECARTS/RÁDIOILHÉU