NACIONAIS

PAÇOS DE FERREIRA – Exército Português inicia missão de descontaminação

42views

Em resposta aos casos positivos de COVID-19 detetados no Lar António Barbosa da Santa Casa da Misericórdia de Paços de Ferreira, o Elemento de Defesa Biológica, Química e Radiológica (ElDefBQR), iniciou esta manhã a operação de descontaminação das instalações deste Lar. A operação será executada por fases. Nesta primeira fase, foi descontaminado o 2º piso, com cerca de 2.000 m3. Estiveram empenhados 31 militares do Exército que executaram as tarefas de preparação dos espaços, dos equipamentos, de segurança física e de proteção da saúde dos militares. A operação de descontaminação durou cerca de 2 horas, tendo sido empregues 20 litros de solução BIODECON, desenvolvida, testada e produzida pelo Exército Português. Após estarem reunidas as condições necessárias para a continuação da missão, terá início uma nova fase de descontaminação dos espaços.

Os militares do ElDefBQR têm formação nas áreas de Polícia do Exército, de Sapador de Engenharia, de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica e de Saúde Operacional, e integram a Força Militar do Exército preparada para cumprir missões de defesa Biológica, Química, Radiológica em território nacional.

Desde o início da pandemia, o Exército Português com as suas várias valências, apoiou 882 entidades, marcando presença em 263 municípios.

RCRPP/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.