REGIONAL

Miguel Costa alerta que a inação do Governo pode prejudicar a continuidade do processo de revitalização do Estaleiro Naval da Madalena

146views

O deputado do PS/Açores eleito pela Ilha do Pico, Miguel Costa, manifesta a sua preocupação quanto ao processo, desenvolvido pelo anterior Governo do PS, de revitalização do Estaleiro Naval da Madalena “que está parado desde que o atual Governo tomou posse”. Em requerimento entregue na Assembleia dos Açores, o deputado questiona o atual executivo sobre “o que pretende fazer, e quando, para assegurar o pleno funcionamento, com novas dinâmicas a introduzir com a participação de privados experimentados na área, desta infraestrutura tão importante para a economia da ilha”.

“Para quando prevê o Governo concluir o processo de alienação da Naval Canal e correspondente continuidade da concessão do Estaleiro Naval da Madalena”, questiona o deputado, recordando que “o processo já estava bastante adiantado”, mas que está há vários meses “pendurado”, sendo que nesta fase já deveria estar em pleno funcionamento. Não se conhece “qualquer desenvolvimento” desde há meio ano, desde que o atual executivo tomou posse.

Miguel Costa, e por mais uma vez a dúvida estar a vingar, considera que o Governo Regional deve, de forma transparente e rigorosa, assumir se “pretende deixar cair este procedimento de alienação e dar um fim diferente ao Estaleiro Naval da Madalena” e, acrescenta, “explicar quais as reais razões para o processo de alienação não ter avançado, quando já estava praticamente concluído”.

Com o requerimento entregue esta segunda-feira na ALRAA, o Grupo Parlamentar do PS/Açores também pretende que o Governo Regional preste informações sobre a estratégia que tem para o setor da construção e reparação naval nos Açores”.

GPPS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.