NACIONAIS

MAFRA- Polícia Judiciária detém grupo criminoso de assaltantes à mão armada

104views

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, localizou, identificou e deteve quatro homens, três, de 21 anos e um, de 18, por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crime de roubo agravado.

O plano criminoso consumou-se no passado mês de outubro de 2019, quando parte dos ora detidos contactaram com a vítima, no sentido de esta lhes vender uma quantidade de petardos, tendo sido acordado que a entrega seria efetuada no interior da viatura de um dos suspeitos.

Na realidade, tal aquisição era apenas uma encenação dos autores, pois os mesmos tinham como objetivo roubar-lhe os seus pertences.

Quando a transação estava a ser efetuada, foram abordados por outros dois dos coautores, os quais, com recurso a uma arma de fogo, apropriaram-se de diversos objetos de valor dos ocupantes da viatura.

De forma a dar credibilidade à ação, os autores apoderaram-se, também, de bens dos seus coautores, visando criar na verdadeira vítima a convicção de que todos se encontravam a ser roubados.

Os detidos serão presentes, hoje, a primeiro interrogatório judicial, a fim de serem sujeitos à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a eventual participação dos ora detidos em outros crimes, cometidos de modo idêntico.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.