NACIONAIS

MADEIRA | 77 novos médicos internos iniciam formação no SESARAM

98views

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, no dia 3 de janeiro, à cerimónia de integração dos jovens médicos que iniciam agora a sua formação no Serviço de Saúde da RAM. 

A iniciativa decorreu na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça, e contou com a presença de 77 jovens médicos, dos quais 40 iniciam a sua formação geral prática e 37 a sua formação específica. 

Na ocasião, o responsável pela tutela da Saúde deu as boas-vindas a todos os médicos internos e lembrou que a conclusão da formação destes jovens coincide com a abertura do novo hospital e, por esse motivo, são um grupo privilegiado “é sempre bom começar a sua profissão num ambiente moderno, tecnicamente bem equipado, evoluído, e que pode oferecer todas as condições de trabalho”, disse. 

Neste momento encontram-se 210 médicos internos em formação no Serviço de Saúde da RAM. De acordo com o governante, a Madeira tem capacidade para receber mais médicos no âmbito da sua formação, pelo que irá voltar a sensibilizar as estruturas nacionais para a atribuição de mais vagas à RAM. 

Nesta sessão, marcaram também presença, o Diretor Regional de Saúde, Herberto Jesus, o Presidente do IASAÚDE, Bruno Freitas, a Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, o Coordenador da UESP, Maurício Melim, o Diretor Clínico do SESARAM, Júlio Nóbrega e a Diretora do Internato Médico da RAM, Ana Paula Reis.  

GOV/MAD/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.