REGIONAL

LREC promove formação online centrada na avaliação da vulnerabilidade sísmica

45views

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove, a 24 e 25 de setembro, a realização de uma formação, em formato online, centrada na temática da “Avaliação da Vulnerabilidade Sísmica em Ações de Reabilitação”.

A promoção de um curso sobre esta temática objetiva pretende dotar os participantes de competências que lhes permitam uma atuação técnica fundamentada na avaliação da vulnerabilidade sísmica, nos casos de reabilitação de edifícios enquadrados pela Portaria 302/2019, que define as condições que conduzem (ou não) à necessidade da avaliação da vulnerabilidade sísmica em ações de reabilitação e o modo como deve ser feito o reforço das estruturas.

Complementarmente, permitirá aos participantes uma perspetiva genérica sobre os Eurocódigos estruturais em vigor e sobre as metodologias de reforço sísmico mais correntes, bem como a sua fundamentação.

Para a devida consolidação e aquisição de conhecimentos, o curso reparte-se em dois dias e seguirá uma metodologia teórico-prática que prevê a abordagem da segurança estrutural na perspetiva dos Eurocódigos, a avaliação da vulnerabilidade sísmica segundo a Portaria 302/2019, casos de estudo e aplicação prática.

GaCS/LREC/HB/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.