REGIONAL

Lista de candidatos ao concurso interno de provimento de pessoal docente em 2020/2021 já está disponível

23views

A lista de colocações dos candidatos ao Concurso Interno de Provimento de Pessoal Docente da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário para o ano escolar 2020/2021, cujo período de candidaturas decorreu entre 10 e 21 de fevereiro, foi hoje disponibilizada no endereço eletrónico https://edu.azores.gov.pt/acontecer/concurso-de-pessoal-docente-2/.

Nos termos da lei, os candidatos colocados devem proceder à aceitação da colocação obtida perante a Direção Regional de Educação na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de maio, através do preenchimento do respetivo formulário eletrónico, disponível em https://concursopessoaldocente.azores.gov.pt, ocorrendo a integração no lugar do quadro onde obtiveram colocação a 1 de setembro.

Nessa data, os candidatos colocados que aceitaram a colocação devem proceder à apresentação ao serviço na unidade orgânica onde obtiveram colocação, salvo se impossibilitados, por motivo considerado atendível, nos termos regulamentarmente fixados.

O concurso interno de provimento dirige-se aos docentes dos quadros do sistema educativo público de todo o território nacional que pretendam concorrer para transitar de quadro no âmbito do mesmo grupo de recrutamento ou que pretendam mudar de grupo de recrutamento para o qual possuam habilitação profissional.

Os docentes que vierem a ser colocados no âmbito deste concurso consideram-se vinculados com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, em lugar do quadro da unidade orgânica do sistema educativo regional onde obtiverem colocação.

FONTE: GaCS/DRE

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.