NACIONAIS

LISBOA – SEF detém dois cidadãos estrangeiros com mandado de detenção europeu e uso de documentos falsos

511views

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, no decorrer da semana passada, em Lisboa, um cidadão estrangeiro sob o qual pendia um mandado de detenção europeu, emitido pela Alemanha, por crimes relacionados com tráfico de estupefacientes.

O cidadão foi detido quando se apresentou no posto de atendimento da António Augusto de Aguiar, tendo sido, posteriormente, conduzido ao Tribunal da Relação de Lisboa, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência e apresentações periódicas.

No Aeroporto do Porto, o SEF deteve uma cidadã estrangeira na posse de documentos eslovenos falsos (passaporte, bilhete de identidade e carta de condução), quando esta tentava embarcar com destino a Londres, no Reino Unido.

A cidadã, de 23 anos de idade, foi detida pela prática do crime de uso de documento falso e por encontrar-se em situação de permanência irregular em território nacional.

Presente ao Tribunal Judicial da Maia, juntamente com os documentos apreendidos, foi-lhe decretada como medida de coação a instalação na Unidade Habitacional Santo António (UHSA), a fim de aí aguardar a conclusão do processo de expulsão.

SEF/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.