NACIONAIS

LISBOA- Quatro cidadãos foram detidos por tráfico de cannabis

90views

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, quatro cidadãos estrangeiros sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção dos suspeitos ocorreu no âmbito de investigação em curso, tendo em vista a prevenção do tráfico de produtos estupefacientes em território nacional, tendo sido realizadas nos últimos dias várias buscas domiciliárias e não domiciliárias.

Num desses locais, um armazém industrial a sul de Lisboa, foram apreendidos 492 pés de plantas de cannabis sativa, em diferentes estados de crescimento, divididos em quatro estufas autonomizadas, respetivos sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação, num processo altamente sofisticado de produção e acondicionamento em vácuo, para possível posterior exportação de liamba.

Além de outros relevantes meios de prova, viaturas, telemóveis e armas brancas, foi apreendida uma quantidade de cannabis/liamba pronta para expedição/venda suficiente para a composição de pelo menos 12.000 doses individuais daquele estupefaciente.

Os arguidos, com idades compreendidas entre os 25 e 48 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva a um e, aos restantes, apresentações periódicas.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

GABIC/PJ/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.