REGIONAL

Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19 com novo horário

689views

A Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19, com o número 800 29 29 29, terá novo horário a partir de segunda-feira, 1 de junho, adaptando-se deste modo ao retomar da atividade na Região e ajustando-se às necessidades da população.

Assim, esta Linha passará a funcionar nos dias úteis, das 8h30 às 18h30.

Criada para esclarecer residentes e não residentes sobre as medidas adotadas na Região para fazer face à pandemia do novo coronavírus, a Linha funcionava todos os dias da semana, das 08h00 às 20h00, tendo registado desde a sua criação mais de 15 mil contactos.

O número de pedidos de esclarecimento tem vindo a reduzir-se, por via do levantamento das medidas de restrição que visaram prevenir e conter a pandemia de COVID-19, tendo rondado, em maio, uma média de 127 contactos diários.

A Linha é assegurada por técnicos provenientes de vários departamentos do Governo dos Açores.

FONTE: GaCS/SRS

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.