REGIONAL

José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo, diz que ecossistema espacial vai valorizar Santa Maria e os Açores

| Fotos: MM |
195views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, declarou hoje que o desenvolvimento de um ecossistema espacial em Santa Maria vai valorizar a ilha e toda a Região, com a captação de talentos e a valorização de recursos.

Falando na abertura de um evento promovido pela Portugal Space em Santa Maria, José Manuel Bolieiro destacou o papel que a ilha pode ter “nesta nova economia, nesta nova indústria”, e defendeu o reforço da presença da Europa nos Açores “e dos Açores, e Santa Maria, na Europa e no Mundo”.

O governante deixou ainda uma palavra de incentivo aos marienses, dizendo haver um “comprometimento” de todos para que a oportunidade espacial em Santa Maria “valorize, não prejudique e eleve” a ilha Açoriana.

Todos os componentes de segurança e preservação ambiental serão acautelados, garantiu ainda José Manuel Bolieiro.

“Acredito em Santa Maria e acredito que os marienses sabem valorizar o potencial deste projeto”, prosseguiu.

José Manuel Bolieiro começou a manhã participando numa reunião da Direção da Agência Espacial Portuguesa, tendo sido acompanhado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Posteriormente, o Presidente do Governo interveio na conferência “Perspetivas para o desenvolvimento de um ecossistema espacial em Santa Maria”, tendo ainda previstas várias iniciativas durante o dia, entre as quais a inauguração da nova antena de 15 metros, destinada ao seguimento de satélites.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.