REGIONAL

José Manuel Bolieiro diz que solidariedade social se faz com a “promoção da inclusão”

| Fotos: MM |
139views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou, na noite de terça-feira, que a solidariedade social se faz com a “promoção da inclusão”, valorizando o papel do Rotary Club de Ponta Delgada nesse desígnio.

Falando na cerimónia de Transmissão de Tarefas daquele Rotary Club, José Manuel Bolieiro sublinhou que não é “atirando dinheiro para cima dos problemas” que estes se resolvem, sendo necessária uma ação que passe pela inclusão pela iniciativa própria de quem precisa de apoio, aliada à “ajuda de terceiros”.

“A nossa convicção é que a solidariedade social se faz com a promoção da inclusão” e com uma “integração no domínio da riqueza comunitária”, prosseguiu o governante.

José Manuel Bolieiro lembrou, na ocasião, uma reunião recente do Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, com elementos do Rotary Club de Ponta Delgada a propósito do projeto cultural da Escola de Música de Rabo de Peixe, apoiado pela entidade e que tem em vista a inserção social dos alunos daquela vila.

“Qualquer arte performativa” pode ser um “elemento de inclusão e integração na sociedade”, sinalizou o Presidente do Governo.

O Rotary é uma organização internacional de cerca de 1,2 milhão de empresários, profissionais e líderes comunitários. Os sócios dos Rotary Clubs, conhecidos como rotarianos, prestam serviços humanitários, enfatizam altos padrões éticos em suas profissões e ajudam a promover a boa vontade e a paz mundial.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.