REGIONAL

José Manuel Bolieiro anuncia 5.500 doses da vacina Janssen para aplicar “já” em São Miguel e na Terceira

| Fotos: MM |
146views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou hoje que a Região dispõe agora de 5.500 doses da vacina Janssen contra a covid-19 para aplicar “já e rapidamente” nas ilhas de São Miguel e Terceira.

“Vamos empenhar já e rapidamente a sua inoculação em são Miguel e na ilha Terceira. Estou feliz com estes resultados, sobretudo porque estão felizes as Açorianas e os Açorianos”, considerou o governante, falando na Assembleia Legislativa Regional, que está reunida esta semana em plenário na cidade da Horta.

A vacina da Janssen, lembrou José Manuel Bolieiro, é de toma única, sendo dispensável uma segunda inoculação.

Depois de apresentar dados da operação de vacinação em massa nas ilhas sem hospital, um “caso de sucesso”, José Manuel Bolieiro reiterou a “definição de prioridades” do XIII Governo dos Açores em matéria de vacinação, que destacou, por exemplo, as pessoas com maiores riscos de saúde.

“É inaceitável eticamente que se incomodem alguns com a virtude e o sucesso de outros para o bem de todos”, disse ainda o Presidente do Governo.

José Manuel Bolieiro traçou ainda um retrato dos primeiros meses de governação, lembrando medidas como a “Tarifa Açores”, a baixa de impostos ou iniciativas de regularização de carreiras profissionais e combate à precariedade.

“A ação governativa é para ser melhor e diferente do legado recebido. É para marcar distinção e um novo paradigma. E sim, com orgulho quero afirmar aqui, com clareza cristalina, que somos diferentes, que estamos a fazer diferente”, vincou.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.