REGIONAL

João Bruto da Costa apela à “união de todos” em torno de diligências do Governo para reforçar vacinação

©PSD/Açores | Hugo Moreira
216views

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa apelou hoje à “união de todos” os partidos em torno das diligências do Governo para reforçar a vacinação contra a COVID-19, tendo lamentado o “espírito vingativo de algumas oposições”.

“Exigia-se que algumas oposições fossem mais proativas no sentido do apoio que é necessário para que o Governo Regional tenha sucesso nas diligências que está a fazer, junto da União Europeia e dos Estados Unidos, para obter mais vacinas para a nossa Região. Esta é uma tarefa que é de todos e da qual ninguém está dispensado”, afirmou o social-democrata, no plenário da Assembleia Legislativa dos Açores.

Segundo o parlamentar social-democrata, “é preciso que todos estejam unidos e solidários com o esforço que o Governo Regional tem desenvolvido para reforçar o processo de vacinação conta a COVID-19”.

“É igualmente importante ter a solidariedade de outros parceiros, como o Governo da República e a União Europeia, neste processo de combate à pandemia, visto que a vacinação da maioria da população é essencial para que os Açores recuperem a sua vida económica e social e se salvaguarde a saúde pública”, considerou.

João Bruto da Costa destacou também o “enorme esforço” que o Governo Regional tem feito para “melhorar a capacidade de resposta do Serviço Regional de Saúde”, permitindo que a atividade assistencial, que tinha sido suspensa em 2020 com a pandemia, comece gradualmente a ser retomada.

“Fazemos também questão de lembrar sempre o trabalho dos profissionais de saúde, que têm feito um esforço sobre-humano para corresponder às necessidades, o que muitos teimam em não valorizar e reconhecer”, sublinhou.

Segundo o deputado social-democrata, “os profissionais de saúde não mereciam a atitude vingativa por parte daqueles que não se conformam com os resultados eleitorais que levaram à atual solução governativa”.

“Algumas oposições atuais deveriam ter uma atitude semelhante à que teve a oposição na anterior legislatura. No ano passado, os Açores tiveram uma oposição que ajudou o Governo Regional a tomar medidas difíceis no combate à pandemia. Infelizmente, temos hoje algumas oposições com espírito vingativo”, concluiu.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.