REGIONAL

Ilha do Corvo com abastecimento garantido

26views

O abastecimento por via marítima à ilha do Corvo está a decorrer desde hoje de manhã, com a chegada do navio “Ponta da Barca” ao Porto da Casa.

Nesta deslocação foram carregados no Porto da Horta cerca de 120 toneladas de mercadoria diversa e combustível, que garantem o normal abastecimento das diferentes atividades económicas da ilha do Corvo.

Para além da viagem a partir do Porto da Horta, o navio “Ponta da Barca” realiza uma deslocação ao Porto das Lajes, na ilha das Flores, transportando mais 100 toneladas de mercadorias, o que perfaz um total de 220 toneladas em bens alimentares, produtos frescos, frutas, legumes, farinha, material de construção e combustível, entre outros produtos diversos destinados ao empresários e população local.

Nesta operação foi utilizado o navio “Ponta da Barca”, da Transportes Marítimos Graciosenses, ao serviço da Empresa de Barcos do Pico, tendo em conta uma avaria no navio “Lusitânia”.

Com este procedimento foi assegurado, através do tráfego local, o normal abastecimento à ilha do Corvo.

A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, através do Fundo Regional de Coesão, faz um acompanhamento permanente do abastecimento de bens e mercadorias à ilha do Corvo, com contactos regulares com empresários e autarquia.
Perante a situação resultante da passagem do furacão Lorenzo e das medidas de combate à COVID-19, o Governo dos Açores tem desenvolvido todas as ações necessárias para garantir o abastecimento regular à ilha do Corvo.

FONTE: GaCS/SRTOP

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.