REGIONAL

HORTA – Município investe 55 mil euros em Equipamentos de Segurança no Trabalho

29views

A Câmara Municipal da Horta investiu cerca de 55 mil euros, em equipamentos de proteção individual para os trabalhadores dos vários serviços do Município, tendo em vista melhorar as suas condições de trabalho e reduzir a probabilidade de risco de acidente.

Entre os equipamentos adquiridos conta-se um kit completo de fardamento adequado à minimização de riscos, a distribuir por todos os trabalhadores dos serviços externos, bem como cinco novos carros elétricos destinados, especificamente, à varredura manual, para uso dos trabalhadores afetos ao serviço de higiene e limpeza.
Os carros de cantoneiro elétricos são ferramentas amigas do ambiente que permitem aumentar o tempo útil de trabalho e melhorar as condições de deslocação dos trabalhadores entre as várias zonas públicas.

O investimento realizado foi na ordem dos 25. 665,00 €, através da candidatura intitulada “Projeto de Ampliação da Recolha Seletiva de Resíduos do Município da Horta”, apresentada ao Programa Operacional Açores 2020.

Estes são equipamentos de propulsão elétrica equipados com um contentor principal de 120 litros, dois contentores para recolha seletiva de 30 litros, pá, vassoura e pinça, com autonomia mínima de 8 horas, tração traseira e direção frontal elétrica e equipados com luzes sinalizadoras e besouro de aviso.

Por outro lado, nos vários setores afetos aos serviços externos, foi realizado um investimento de 27.098,70 €, que permitiu a uniformização dos fardamentos utilizados pelos colaboradores, com o intuito de melhorar as suas condições de segurança, higiene e saúde no trabalho.

Os kits de fardamento distribuídos permitem, igualmente, uma melhor identificação do trabalhador no contexto organizativo e uma maior proximidade aos munícipes.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.