REGIONAL

HORTA – Município assina protocolo com Santa Casa na ordem dos 6700€

159views

A CMH assinou quinta-feira um protocolo no valor de 6743,93€ com a Santa Casa da Misericórdia da Horta destinado a, dentro de outras coisas, apoiar a edição do livro “Santa casa da Misericórdia da Horta – cinco séculos”.
Na ocasião, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, disse que “a Santa Casa tem uma componente social de grande abrangência e é preciso, de olhos postos no futuro, apoiar estas instituições. Temos uma população cada vez mais envelhecida, portanto os cuidados com a terceira idade são fundamentais”.

“Estamos disponíveis para celebrar outros protocolos e apoiar sempre que for necessário”, adiantou José Leonardo Silva que reconheceu que a gestão destas instituições é muito difícil, “estas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento do concelho, pelo que é este o caminho que vamos prosseguir”.

Cristina Abrantes, Provedora da Santa Casa, afirmou no momento que “estas parcerias são muito importantes porque é desta forma que conseguimos colmatar algumas falhas que temos e que nos vai permitir prestar melhores cuidados aos nossos utentes, uma vez que temos graves dificuldades ao nível do financiamento”.

O protocolo prevê ainda o apoio à aquisição de saturimetros, marquesas, mala de primeiros socorros, unidade de terapia de calor, dinamap com suporte de rodado, cadeiras de duche com rodas, bacias de higiene, coletes dorsais e pélvicos, impressora, triturador, transpalete standard, carros de higiene, carros de limpeza completos e carros de recolha de resíduos.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.