REGIONAL

HORTA – Município apoia taxistas nas quebras de faturação fruto da pandemia

146views

Foram atribuídos, na passada semana, 41 apoios a taxistas da ilha do Faial que submeteram as suas candidaturas ao Fundo de Dinamização Empresarial do Município para apoiar, a título excecional, os trabalhadores em nome individual que fazem do táxi a sua principal fonte de rendimento.

“O decréscimo acentuado nos números do Turismo, devido à pandemia pela Covid-19, trouxe dificuldades acrescidas ao setor de transporte em táxi, que regista, pelo segundo ano consecutivo, acentuadas quebras de rendimento”, disse José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, durante a entrega dos cheques aos profissionais de táxi do Faial.

Para José Leonardo Silva, “todo o apoio que pudermos atribuir é um investimento nas nossas famílias. Temos um respeito enorme pelos taxistas da nossa ilha pois eles são embaixadores do Faial e, muitas vezes, os primeiros a contatar com quem nos visita”.

Recorde-se que já este ano a CMH assinou com a Associação de Taxistas da Ilha do Faial, um protocolo no valor de 3.899,90€ para modernização de equipamentos, o que se concretizou na implementação do serviço de Taxi-Link no concelho.

A Associação de Taxistas da Ilha do Faial, em parceria com a Câmara Municipal, tem a partir de agora o serviço de táxi integrado na plataforma Taxi-Link, ou seja, uma aplicação telefónica que permite ao cliente solicitar o serviço de táxi e que oferece uma simplificação e uma facilitação do serviço o que resultará numa maior eficiência.

A este propósito, José Leonardo Silva diz que “temos de estar preparados para a inovação” e apelou à adesão a este projeto por trazer benefícios a todas as partes envolvidas.

CMH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.