REGIONAL

Graciosa – PSD/Açores alerta para abastecimento irregular de areia para construção civil

24views

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa alertou hoje para o abastecimento irregular de areia destinada à construção civil na Graciosa, lembrando que o problema se arrasta desde o início do ano e está a prejudicar a economia da ilha.

“No dia 9 de janeiro de 2020, o PSD/Açores alertou para a falta de areia na ilha Graciosa, através de requerimento ao Governo Regional. Sucede que, até à presente data, a Graciosa continua sem ser abastecida de areia nos moldes essenciais, o que levou à necessidade de importação deste material em condições que levam a um aumento do seu preço para cerca do dobro do habitual”, afirmou o social-democrata.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, João Bruto da Costa recordou que o Governo Regional tinha garantido, nos meses de fevereiro e março deste ano, que o problema da falta de areia iria ser resolvido em breve, mas tal não aconteceu.

“Tal situação é muito penalizadora para a economia local, cujas fragilidades são conhecidas e que se agravam também pela presente situação de crise”, disse o deputado.

João Bruto da Costa questionou, por isso, o Governo Regional no sentido de saber “quando será retomado o normal abastecimento de areia na ilha Graciosa”.

PSD/Açores – Gabinete de Imprensa

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.