REGIONAL

GRACIOSA – Ampliação do aeroporto e nova gare marítima são propostas do PS/Açores para reforçar crescimento

52views

“A obra de proteção e estabilização da zona costeira da Barra é estruturante para a ilha Graciosa”, realçou José Ávila, referindo que “o investimento de 6,3 milhões de euros permitirá proteger e estabilizar a orla, nesta que é uma zona nobre da ilha”. O cabeça de lista do PS/Açores, pelo círculo eleitoral da Graciosa, às eleições do próximo dia 25 de outubro, que visitou a zona da Barra esta terça-feira, destacou ainda as novas propostas que vão beneficiar as acessibilidades e o turismo.

“Na próxima legislatura, para além de completarmos esta infraestrutura importante para a aérea da náutica de recreio, vamos também construir a nova aerogare, a nova gare marítima e também temos prevista a ampliação do aeroporto da Graciosa”, acrescentou.

José Ávila sublinhou “o esforço muito grande” que o Partido Socialista tem feito “para qualificar a oferta na área do turismo”, com investimentos feitos nos últimos anos, como foi a “construção do hotel e a construção do centro de visitação da caldeira”, por exemplo. “Estas são estruturas que juntamente com a melhoria da operacionalidade do aeroporto e do próprio porto comercial são uma mais-valia para o desenvolvimento do turismo na Graciosa”.

PS/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.