REGIONAL

Governo dos Açores assegura material de proteção a elementos das cercas sanitárias e a IPSS

120views

O Governo dos Açores assegurou material de proteção individual aos elementos envolvidos na segurança e controlo das cercas sanitárias que estão implementadas em cada um dos concelhos de São Miguel, assim como a diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social desta ilha.

Sexta-feira, 3 de abril, foi reforçado este tipo de equipamento junto das Forças de Segurança, tendo também sido distribuído aos elementos da Proteção Civil e dos departamentos da Administração Regional, num total de cerca de 5.000 pares de luvas não esterilizadas e cerca de 5.000 máscaras cirúrgicas.

Hoje foram distribuídas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social de São Miguel, que têm ao seu cuidado idosos e pessoas em situação vulnerável, 2.500 pares de luvas não esterilizadas e 2.500 máscaras cirúrgicas.
Paralelamente, está a decorrer o reforço de material de proteção individual às IPSS das restantes ilhas da Região.

A distribuição de equipamento de segurança individual será reforçada sempre que for considerado necessário.

O Conselho do Governo, em reunião extraordinária, determinou fixar cercas sanitárias em cada um dos concelhos da ilha de São Miguel, ficando interditadas as deslocações entre concelhos até às 00h00 de 17 de abril.
Esta medida foi tomada pelo Executivo açoriano após a Autoridade de Saúde Regional ter considerado que a ilha de São Miguel se encontrava em situação epidemiológica potencial de transmissão comunitária ativa, com elevado risco de cadeias de transmissão em todos os concelhos da ilha.

GaCS

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.