NACIONAIS

Fragata Álvares Cabral realiza viagem com cadetes da Marinha

89views

​Na primeira semana de missão a fragata navegará rumo ao arquipélago da Madeira, onde irá fundear. Durante esta primeira fase da viagem será proporcionado aos cadetes formação e treino na integração da vida a bordo do navio através de palestras, realização de exercícios e treinos táticos e rotinas de bordo. Será igualmente proporcionado treino na condução da navegação oceânica através da aplicação de técnicas de navegação astronómica.

A vivência desta experiência de mar e aperfeiçoamento dos conhecimentos técnico-navais e militares são fundamentais à conclusão, com sucesso, de mais um ano letivo.

Durante a segunda semana de navegação o NRP Álvares Cabral irá participar num treino ao largo da costa da Vicentina, em conjunto com o NRP Tridente, o NRP Escorpião e duas aeronaves da Força Aérea Portuguesa.

Nesta segunda fase da missão do NRP Álvares Cabral vão embarcar 18 oficiais do Curso de Especialização para realizarem o seu estágio de embarque e aplicarem as componentes práticas nas áreas de comunicações, artilharia, navegação e armas submarinas, daquelas que serão as especializações que prosseguirão na sua carreira.

Durante as duas semanas da viagem de instrução o navio não irá atracar em nenhum porto, como medida preventiva.

MARINHA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.