Força de Fuzileiros faz preparação final para a missão na Lituânia

Força de Fuzileiros faz preparação final para a missão na Lituânia

​​Durante estes primeiros meses do ano, a força consolidou perícias e agora realiza o seu exercício final que decorre nas áreas de Tróia e Pinheiro da Cruz até 23 de abril de 2021.

​​​Este exercício conclui a fase do Plano de Treino Orientado para a Missão (PTOM), desenvolvendo técnicas, táticas e procedimentos no âmbito das Operações Anfíbias, bem como a condução de uma ação ofensiva, visando a potencialização dos meios atribuídos, nomeadamente as viaturas blindadas High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle “HMMWV”, cedidas pelo Exército Português, para esta missão.

​O aprontamento da FFZ LTU, iniciou com a fase técnica inserida no Plano de Treino da Unidade, em que os militares executaram vários treinos de especificidade técnica, com enfoque no Tiro de Combate e Combate a curtas distâncias. Posteriormente iniciou-se o PTOM, executando ações táticas no âmbito das Operações Anfíbias e Terrestres, culminando com um exercício final.

A FFZ LTU é uma Força Nacional destacada, modular, gerada e aprontada pelo Corpo de Fuzileiros, constituída por uma Componente de Projeção de Força, uma Componente de Ações Especiais e um Elemento de Apoio de Serviços em Combate, de caráter expedicionário. ​Esta Força Nacional Destacada é composta por 146 militares.​

MARINHA/RÁDIOILHÉU