REGIONAL

Flávio Soares saúda arranque das obras no Centro de Saúde de Nordeste em 2022

©PSD/Açores | Hugo Moreira
28views

O deputado do PSD/Açores Flávio Soares saudou hoje o anúncio do Governo Regional, em resposta a um requerimento do parlamentar social-democrata, de que vão ser iniciadas, em 2022, as obras de beneficiação do Centro de Saúde de Nordeste.

“Os cuidados de saúde primários, bem como a existência de serviços de urgência, são fundamentais para o bem-estar das populações e um potencial para a fixação de pessoas em freguesias e concelhos periféricos. Saudamos, por isso, o compromisso do Governo Regional de iniciar as obras no Centro de Saúde de Nordeste”, afirmou o social-democrata.

Segundo o parlamentar do PSD/Açores, o Governo Regional garantiu que “tem prevista a elaboração dos projetos no decurso deste ano, a fim de iniciar as obras no próximo ano”.

Recorde-se que, em março deste ano, Flávio Soares tinha questionado o Executivo sobre a necessidade de serem realizadas obras de beneficiação do Centro de Saúde do Nordeste.

“Trata-se de uma boa notícia para o concelho de Nordeste, cujo Centro de Saúde foi deixado ao abandono nos últimos anos por sucessivos governos do Partido Socialista”, disse.

O deputado do PSD/Açores recebeu igualmente a garantia de que o Governo Regional “pretende fazer um levantamento das necessidades [de recursos humanos] dos centros de saúde, em que se inclui o do Nordeste, prevendo igualmente a revisão dos incentivos à fixação de médicos onde sejam mais precisos”.

Na resposta ao requerimento de Flávio Soares, o Executivo assegurou ainda que o Centro de Saúde de Nordeste vai continuar a funcionar como “unidade de retaguarda COVID-19”.

PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.