REGIONAL

Feira do Livro Letras Lavadas na ilha Terceira de 13 a 21 de março

22views

A Galeria Educação pela Arte, em Angra do Heroísmo, recebe, de 13 a 21 de março, a Feira do Livro Letras Lavadas. Na Feira do Livro Letras Lavadas Ué Pá!!! Ilha Terceira poderá adquirir mais de uma centena de títulos desta editora açoriana com descontos entre os 10 e os 20%. A feira estará aberta ao público de segunda a sexta das 15h às 21h, e ao fim de semana das 10 h às 21h.

A Galeria Educação pela Arte situa-se na Rua da Guarita, 186a e é dinamizada pela professora e escritora Flávia Medeiros. Flávia Medeiros nasceu a 10 de março de 1986. Natural de Ponta Garça, ilha de São Miguel, cedo se emancipa a sapidez artística, nunca dissociada da educação infantil. O envolvimento íntimo com as artes, em todas as suas vertentes, nunca conheceu interregno. A criatividade, a imaginação e o sonho têm trilhado toda a sua vida, quer pessoal, quer profissional.

A primeira etapa académica é concluída com o curso profissional de Técnico Auxiliar de Infância. Mais tarde, completa a Licenciatura em Estudos Artísticos bem como a Pós-Graduação em Educação Especial e o Mestrado em Arte e Educação.

Profissionalmente, alicerçada na Educação pela Arte, explora a multidisciplinariedade de recursos artísticos e culturais, tendo sempre como público-alvo principal, as crianças. A mediação de leitura surge também aqui, como uma das principais atividades desenvolvidas, pela importância que esta assume na sua realização pessoal e profissional.

Mais recentemente, promove o início do Projeto Sensibilizar, objetivando o contributo para a sensibilização da sociedade à inclusão da criança com necessidades educativas especiais, através, nomeadamente, do lançamento do livro Orvalho em 2016.

LETRASLAVADAS/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.