NACIONAIS

Exército português transportou 15 toneladas de equipamentos de proteção individual

149views

O Exército português transportou, no passado dia 13 de Abril, para a Reserva Estratégica de Medicamentos do Ministério da Saúde 15 toneladas de equipamentos de proteção individual, oriundos da China, destinados ao combate à pandemia de covid-19.

“O Exército transportou hoje, do Aeroporto de Lisboa para a Reserva Estratégica de Medicamentos do Ministério da Saúde, 15 toneladas de equipamentos de proteção individual vindos de Pequim”, num avião fretado pelo Estado português, para serem usados no combate à pandemia de covid-19, refere uma nota divulgada à comunicação social.

De acordo com o comunicado, “o transporte deste material foi realizado pelo Regimento de Transportes” e o material recebido “ficará armazenado” na reserva, sediada no Laboratório Militar, e ali ficará “até à sua distribuição”.

Este foi o segundo avião fretado pelo Estado português para transporte de equipamento médico proveniente da China, tendo chegado hoje a Lisboa, com 700 mil máscaras de proteção respiratória, viseiras e luvas, destinados ao Sistema Nacional de Saúde, anunciou a embaixada portuguesa.

O Airbus A330-941, fretado à TAP, transportou um total de 16 toneladas de carga médica, que inclui ainda fatos de proteção, entre doações e compras do Estado português, que se destinam a equipar os hospitais para o combate contra a pandemia do novo coronavírus.

SNS

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.