NACIONAIS

Exército lança App Mobile para facilitar a comunicação com os candidatos à prestação de serviço militar

27views

Na data em que se comemora o dia do Comando do Pessoal (26 de novembro), o Exército, dando sequência às medidas que vem implementando no âmbito da comunicação digital com as novas gerações, lança uma app mobile de Recrutamento, desenvolvida na AppMachine, que permitirá uma presença ativa nos dispositivos móveis dos cidadãos.

Com a atividade para a realização de ações de divulgação presenciais muito limitada pelo atual contexto pandémico, o Exército consolida a sua estratégia de comunicação com o recurso às novas tecnologias, procedendo ao lançamento de uma app, preparada para Android e iOS, que tem como objetivo a disponibilização de informação relativa ao Serviço Militar no Exército e permitir aos jovens efetuar e acompanhar, on-line, o seu processo de candidatura.

Através desta aplicação, de fácil acesso às redes sociais, os Órgãos de recrutamento do Exército podem ser contatados, a qualquer hora e em qualquer local, potenciando-se a proximidade ao cidadão.

Trata-se de um projeto vivo que integra outras funcionalidades que estão em fase final de desenvolvimento, designadamente a Gamification, que irá permitir aos utilizadores efetuar treino físico interativo.

EXERCITO/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.