REGIONAL

“Estamos cada vez mais de olhos num futuro de retoma de normalidade”, diz José Manuel Bolieiro

| Foto: MM |
172views

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que, na Região, já se olha mais para o “futuro de retoma de normalidade”, mesmo que num novo contexto, do que para o passado e as “constrições várias” decorrentes da pandemia de covid-19.

“Estamos cada vez mais de olhos num futuro de retoma de normalidade mais do que lamento relativo ao pretérito epidemiológico e sanitário de constrições várias”, disse hoje o governante.

José Manuel Bolieiro falava depois de ter recebido, em audiência, uma delegação da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

Para o Presidente do Governo, o atual processo de vacinação nos Açores tem sido um caso de “sucesso”, e “há por isso uma expetativa” de “rapidamente” a Região alcançar a imunidade de grupo.

Tal, prosseguiu, gerará um “alívio” que potenciará as “oportunidades” no campo económico, nomeadamente o turístico.

“Este calendário está cada vez mais acelerado. Estamos politicamente e cientificamente enquadrados neste percurso de expetativas positivas”, declarou ainda José Manuel Bolieiro.

O “sentimento de segurança” nos Açores é algo valorizado pelos turistas, reconheceu ainda o Presidente do Governo, antes de sublinhar o desafio de haver uma melhor comunicação entre todos os intervenientes no setor.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.