REGIONAL

Esclarecimento do Governo dos Açores

21views

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, face à posição do Bloco de Esquerda sobre eventuais casos de alunos que ainda não têm meios de acesso ao ensino à distância na ilha das Flores, entende ser útil esclarecer o seguinte:

A Direção Regional de Educação (DRE) solicitou a todas as Unidades Orgânicas do Sistema Educativo Regional, durante o período de interrupção letiva da Páscoa, o levantamento das necessidades dos alunos de computadores e de acessos à Internet.

Esse levantamento, realizado em toda a Região, foi remetido, em tempo oportuno, à Direção Regional da Educação que, em estreita colaboração com as escolas, desenvolveu todos os procedimentos necessárias para o início do terceiro período letivo, com as limitações que derivam das circunstâncias de todos conhecidas.

No caso específico da ilha das Flores, também na sequência do levantamento realizado pelos diretores de turma e professores titulares, foram já entregues, no início desta semana, 31 equipamentos informáticos, devidamente formatados com as plataformas utilizadas para garantir esta fase de ensino à distância.

Na prática, todos os alunos da ilha das Flores que necessitavam de equipamentos informáticos, à semelhança do que acontece com os restantes das restantes ilhas, dispõem de equipamentos informáticos necessários às suas aulas à distância.

As Câmaras Municipais de Santa Cruz e das Lajes das Flores também colaboraram na disponibilização de Internet aos alunos que necessitavam destes equipamentos.

GaCS/SREC

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.